9 dicas para aumentar as vendas do site em 2020

9 dicas para você aumentar as vendas por meio de um site

Em nosso mundo acelerado, todos desejam resultados instantâneos.

Queremos que nossa comida seja preparada mais rápido, nos comunicar com as pessoas instantaneamente e muitas vezes ficamos impacientes quando leva mais de cinco segundos para um site carregar.

O mesmo pode ser dito para quem quer aumentar o número de vendas geradas a partir do seu site.
Felizmente, existem algumas maneiras de otimizar seu site para ajudar a gerar mais vendas (quase) instantaneamente.

A maioria dos métodos de marketing digital, muitas vezes pode demorar um pouco para ver os resultados. No entanto, você pode implementar essas 9 dicas em seu site hoje e simplesmente sentar e assistir enquanto elas funcionam para você.



1. Mantenha sua página inicial simples e não sobrecarregue os seus visitantes.

Muitas pessoas presumem que é melhor oferecer o máximo de produtos possível em sua página inicial para dar aos visitantes uma variedade de opções.
No entanto, oferecer menos produtos em sua página com mais texto descrevendo um tópico específico aumentará as vendas gerais.
Isso funciona porque permite que voçe se concentre em um ou dois produtos específicos e responda as possíveis dúvidas dos visitantes.

Um exemplo excelente de uma página inicial simples, mas eficaz, vem da Loja Carol. Embora ela ofereça vários produtos, você geralmente encontrará apenas alguns na página inicial.

 

2. Adicione vídeos às suas principais páginas de conversão

Adicionar vídeos a algumas das suas principais páginas de destino pode resultar em um aumento nas conversões de 86 por cento!

Nossos cérebros processam informações visuais cerca de 60.000 vezes mais rápido do que texto, o que significa que qualquer visitante de seu site absorve informações em vídeos melhores do que lendo testo.

 

3. Crie maneiras de capturar endereços de e-mail

O marketing por e-mail ainda é um método muito viável de marketing digital e produz ótimos resultados.

No entanto, você não pode fazer marketing por e-mail sem endereços de e-mail , certo? Ao criar métodos para capturar o endereço de e-mail de um visitante, você cria uma oportunidade de convidá-lo a voltar ao seu site por meio de campanhas de marketing por e-mail.

 

4. Crie confiança com seu depoimentos, associações e estudos de casos

Muitas empresas já entendem a importância da prova social, mas se você atualmente não tem uma maneira de promover a confiança do cliente em seu site, está perdendo suas recompensas.

Coisas como depoimentos, imagens de sua equipe e estudos de caso sobre seus produtos ou serviços podem ser muito úteis para convencer um visitante a escolher você.

 

5. Crie conteúdo que atinja os principais segmentos de mercado

Criar conteúdo de qualidade é uma maneira infalível de aumentar o tráfego e as conversões do seu site, mas você também deve dedicar algum tempo a diferentes segmentos de mercado.

Escrever conteúdo específico para determinados segmentos de mercado ajuda a atrair clientes diferentes e dá a você a oportunidade de expressar sua experiência em seu setor.

 

6. Incorpore upsell “opção mais vantajosa”.

Com que frequência um vendedor de uma loja tenta vender um produto para você ? Se as pessoas podem fazer o upsell dentro de uma empresa, há algum motivo para você também não poder fazer o upsell online? 

 

7. Explique claramente sua proposta de valor em suas páginas de destino

Uma proposta de valor é simplesmente uma frase ou duas que promovem o valor de seus produtos ou serviços.

 

8. Instale o chat ao vivo

As ferramentas de chat ao vivo são uma maneira fantástica de gerar vendas de comércio eletrônico, mas também podem ser usadas para responder a quaisquer dúvidas que os visitantes do seu site possam ter.

 

9. Abordar objeções

Uma ótima maneira de melhorar a qualidade do seu site é abordar quaisquer objeções ou dúvidas que possam não ser respondidas diretamente por meio do conteúdo já disponível.

é mais importante se concentrar em manter o contato com seus clientes, não com seus concorrentes.

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