srnweb

Blog

9 Erros para evitar ao criar um site

Alguns erros para evitar ao criar seu site ou blog, Existem alguns aspectos do seu site, em que os erros devem ser evitados.

Para ter um bom site ou blog, você tem que dedicar um tempo para elaborar um bom projeto, podendo evitar cometer alguns erros.

Então, quais são alguns dos erros mais comuns em sites e como você pode evitá-los habilmente?

 

1. Não deixe de planejar seu site

Você não abriria um restaurante sem antes criar um plano de negócios, desde o início até o mercado-alvo, promoção, lançamento e crescimento contínuo, você certamente pesquisaria cada estágio concebível de operações.

Você precisa fazer o mesmo quando você iniciar um site.
Para seu site ter sucesso, tenha um bom projeto, com conteúdo de qualidade original para aumentar o reconhecimento de sua página, estabelecer sua credibilidade e autoridade.

 

2. Não use apresentações de slides na sua página inicial

As apresentações de slides podem ser esteticamente agradáveis, mas em termos de passar uma mensagem, elas são ineficientes, elas tornam o seu site muito pesado.

 

3. Não esqueça que seu Nome, Endereço, Telefone precisa estar atualizado

É um passo bastante simples e, no entanto, pode ser facilmente esquecido.

Sua empresa ou algum departamento interno passou por uma mudança de nome? Você se mudou para um novo local ou mudou de número de telefone?

Seu endereço precisa ser exibido de forma clara e atualizado conforme necessário, pois é muito fácil perder um cliente para sempre caso ele seja direcionado para um local incorreto ou não consiga entrar em contato com você.

 

4. Não negligencie a importância do blog do seu site

O blog do seu site é parte integrante do seu sucesso geral,  um blog é onde você pode personalizar seu site e, portanto, diferenciar-se de seus concorrentes.
É onde você pode adicionar conteúdo novo e interessante, e fazer atualizações regulares agendadas, com conteúdo relevante e bem escrito.

 

5. Não esqueça das páginas internas do seu site

Suas páginas internas contêm títulos e conteúdos relevantes, elas precisam ser ricas em informações, pois essas páginas individuais podem realmente figurar nos rankings do seu mecanismo de pesquisa.

Com a falta de informações úteis, essas páginas internas são essencialmente um peso morto.

 

6. Não use fotos e imagens de baixa qualidade

Qualquer imagem usada em seu site precisa ser de alta qualidade.

Certifique-se de que as fotos e imagens estejam nítidas, e nada que esteja desfocado ou pixelizado não deve ser usado.

Se você precisar de fotos originais para ilustrar um produto oferecido, certifique-se de que as imagens subsequentes sejam da mais alta qualidade – mesmo que isso signifique que você precisará dos serviços de um fotógrafo profissional.

 

7. Nem pense em começar um site sem usar SEO

Seu site parece ótimo, é fácil de navegar e proporciona uma experiência de navegação altamente agradável.

Se você não considerou usasr SEO no design do seu site, é provável que seu belo site fique à deriva nos vastos mares da Internet.

O SEO precisa ser levado em consideração no design do site desde o início.

Um especialista em SEO poderá ajudá-lo com a descoberta do seu site e incorporar isso em seu próprio design. Pense no SEO como sendo a base do seu site, e não o telhado.

 

8. Não esqueça que os usuários valorizam sites rápidos

Com que rapidez sua página carrega? Se for mais de 4 segundos os usuários não vão esperar abrir e, procuram outros sites para navegar.

Alguns fatores estão fora de suas mãos, como o dispositivo que está sendo usado para acessar sua página, bem como a velocidade de sua conexão com a internet.

Você precisa tornar o seu site, o mais rápido e fácil possível para que seus usuários acessem o conteúdo de que precisam e, como tal, pode ser necessário um novo design, uma página que carrega lentamente é uma página que pode ser um grande obstáculo.

 

9. Não seja anti-social use a mídia social

Se o seu site fosse uma pessoa em uma festa, estaria conhecendo novas pessoas e fazendo amizades, ou estaria à espreita no canto.

Libere o potencial das mídias sociais sendo… bem, sociável. Se você não é ativo nas mídias sociais, está perdendo tráfego em potencial.
Seu site precisa de uma presença de mídia social bem mantida; um link para seu site.

A mídia social é uma maneira vital de alcançar novos clientes, muitos dos quais não encontrariam sua página por meio de uma pesquisa tradicional.

Você pode anunciar sua página com anúncios pagos, mas há muitas maneiras e truques.

Gostou do conteudo? Compartilhe

Ultimos Post

Abrir bate-papo
Srnweb
Olá
Podemos ajudá-lo?