O que é uma auditoria de site?
Auditoria de site é o processo para verificar se há áreas de melhoria no seu website, para que possa gerar mais visitas nas suas paginas e analisa todos os fatores que determinam a visibilidade do seu site nos mecanismos de pesquisa.
Desenvolvimento de sites responsivo
Por que você precisa de uma auditoria?
Para apresentar a oportunidade de aumentar seu crescimento online, e melhorar a classificação de pesquisa do Google, de forma que aumente o tráfego e o desempenho do seu site.
Áreas a serem analisadas:
- Páginas indexadas
- Erros de página
- Velocidade do site
- Compatibilidade com dispositivos móveis
- Conteúdo atualizado e otimizado
- Meta dados
- Capacidade de resposta aos dispositivos
- Backlinks
- Sinais sociais
Elementos de uma auditoria.
Uma auditoria informará o que está funcionado bem, e onde você pode melhorar seu site para alcançar mais visitas.
Tipos de auditoria
Integridade do site – esse tipo de auditoria avalia a arquitetura e a usabilidade de um site, supervisiona o SEO técnico e no local, a velocidade da página, os links internos e externos e outros fatores, incluindo meta descrições, links quebrados, tempo de carregamento, títulos da página, e estrutura do site
Segurança do site – identifica vulnerabilidades a violações de segurança.
Auditoria de otimização da taxa de conversão – Esse tipo de auditoria do site ajuda as empresas a entender como os visitantes se movem pelo site, quais ações são executadas (preenchimento de um formulário, compra de produtos ou outros) e o que impede os usuários de cumprirem as metas finais.
Penalização e recuperação do Google – identifique as penalidades, que são problemas manuais ou algorítmicos e avaliadas com um processo para apresentar soluções para recuperação do site.
Essa auditoria pode desvendar problemas com a velocidade do site ou o desempenho de páginas para celular.
Concorrência – Saber o que seus concorrentes estão fazendo é uma das maneiras mais importantes de se manter à frente em seu setor.
Ao auditar o site do concorrente, você pode encontrar oportunidades para implementar em sua própria estratégia de marketing digital.
Conteúdo e SEO – Esse tipo de auditoria pode ajudar você a entender o desempenho do conteúdo em seu site.
O tráfego para suas páginas da web é impactado por problemas de conteúdo e SEO, como links quebrados, texto incorreto da âncora e conteúdo duplicado.
Otimize seu site agora
Um site típico muda o tempo todo.
Novo conteúdo é adicionado, e as páginas mais antigas recebem atualizações, a equipe de desenvolvimento atualiza as configurações do servidor.
Como resultado, o site que você otimizou originalmente, provavelmente, não existe mais, pelo menos não da mesma forma.
As auditorias regulares do site permitem identificar e eliminar muitos novos problemas e erros, mantendo o site otimizado para o maior potencial.
Peça mais informações: