dicas para melhorar a velocidade do site

Como aumentar a velocidade do site

Quantas vezes você já reclamou do seu provedor de internet quando um site demora para abrir? Mas nem sempre a culpa é do provedor. Talves seja o local onde o site está hospedado e o que contêm nele, por isso veja se o seu site esta pesado.  

 Seu site esta pesado

Por exemplo: um site com vídeo, fotos mal configuradas, irá demorar mais para abrir. por isso faça um teste de qualquer site no PageSpeed ferramenta do google, e veja qual a velocidade do seu site.  

Deixe seu site rapido

1- Remova itens desnecessários: Você já visitou um site com pop-ups, áudios e vídeos com reprodução automática, anúncios, animações etc.? Todos esses são distracões que afastam as visitas e deixam seu site lento. Pratique o minimalismo no seu site usando apenas o necessário.  

2 – Compartilhamento social: A otimização de mídia social agora é essencial se você deseja ter sucesso online. Use botões de compartilhamento social, os visitantes vão compartilhar facilmente o conteúdo do seu site em diferentes sites de mídia social e apresentar seus benefícios comerciais.  

3 – Otimização para celular: O número de consultas de pesquisa surgidas em diferentes dispositivos móveis está aumentando a cada dia. Portanto, como desenvolvedor de site, é necessário que você faça sites responsivos para diferentes formatos móveis.

  4 – Execute um teste de velocidade no seu site: Deixe seu site com os arquivos menores possíveis, sem sacrificar a qualidade. Quanto menores os arquivos, mais rápido eles serão. Páginas com muitas imagens grandes e pesadas, e outro conteúdo geralmente deixam o site lento.

Faça o teste de velocidade de site no pagespeed Basta digitar seu URL e clicar em “Verificar”. comforme ilustracao do PageSpeed Insights. .

  5 – Otimize o tamanho das imagens: Reduza o tamanho das imagem em qualquer editor. As imagens grandes são responsáveis por deixar um site pesado, e muitas vezes ocupam uma quantidade considerável de espaço visual. a otimização das imagens podem contriuir para um bom desempenho do seu site.

Otimizar imagens, significa que voçe vai compactar ou diminuir o tamanho do arquivo: site para Compactar imagen PNG e JPEG inteligente. .

  6 – Evite redirecionamentos 301 : Redirecionamentos são prejudiciais ao desempenho. Evite-os sempre que possível, Um redirecionamento gera tempos adicionais de ida e volta (RTT) e. Portanto, dobra rapidamente o tempo necessário para carregar o documento HTML inicial antes que o navegador comece a carregar outros ativos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site usa cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.